quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha ♥ Rangers: Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan

Esse livro é simplesmente fantástico! O autor nós apresenta personagens bem construídos e com personalidades marcantes. É uma história cheia de aventuras e descobertas pessoais!!

Nome: Ruínas de Gorlan (Vol. 1)
Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 240
Ano: 2009


Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava


Minha Opinião...
Oi, galera!
Tenho aqui na minha frente, um livro para quem ama historia de fantasia épica e para quem não ama historia de fantasia épica. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Esse livro cativa todo mundo.

Nunca fui muito ligada a esse tipo de historia e esse livro foi uma surpresa muito agradável. Não li esse livro simplesmente, vivi essa historia como se fizesse parte dela. 

Ruínas de Gorlan é o primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros do autor australiano John Flanagan. Ele escreveu esse série, para incentivar o seu filho a ler e também pra mostrar que o heróis não precisam ser grande, forte e alto. Porque o filho dele era o mais baixinho dentro da sala de aula. 

A historia se passa no ano de 642 e o protagonista é o Will, ele era um garoto pequeno e frágil na trama. Que Cresceu no castelo  sob a tutela do Barão Arald. O Barão cuidava de todos os órfão, quando os seus pais eram mortos, defendendo o seu castelo.  Esses órfãos, conhecidos como “Protegidos”, aos 15 anos precisam passar pela cerimônia do “Dia da Escolha”, em que podem ser aceitos por um dos mestres para aprender um ofício.

O sonho do Will, era ser um grande guerreiro igual ao seu pai, que morreu defendendo o castelo, mas como ele é pequeno e frágil não pode ir para a "Escola de Guerra". Não preciso nem disser, que ele ficou arrasado quando não conseguiu entrar na escola.

Ele acaba virando aprendiz de arqueiro, exatamente porque nenhuma das outras escolas aceitaram ele. No reino as pessoas são supersticiosas em relação aos arqueiros e é por isso que o Will não gostou de ir para essa escola. É nesse ponto que a historia realmente pega fogo. 
Agora, chega! Já estou contando muito sobre o livro. Se quiser saber mais, leia ele!!!

54 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler essa serie, acho que tem uma proposta muito promissora mas ela é tão extensa que vai me desanimando... enfim, ótima resenha, parabéns.
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wilma!
      Quando a historia é boa, quanto mais livros melhor!!! Vou dar uma conferida no seu blog com muito prazer.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Haha! Kkkkkk. Eu simpllesmente NECESSITOOOOOOOOOOOOOOO desse livrooooo. Meu Deus do céu! Que livro perfeito!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Eu intendo a sua necessidade muito bem. Porque agora Necessitoooooo do segundo!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oi Kenya!
    Não conhecia o livro e adorei a resenha, me deixou super curiosa. Parece ser uma estória cheia de aventura, perigos e emoções. E a capa é lindíssima! Ultimamente tenho me interessado muito por livros de fantasia, e acho que vou colocar este na lista haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    Está rolando novo sorteio no blog! Em parceria com a Giz Editorial, estamos sorteando um exemplar do romance histórico nacional Jardim de Espelhos, de Verdiana Maenaka. Estou avisando pois lembro do seu grande interesse pela obra, na resenha, e adoraria ter a sua participação. Clique aqui e participe.
    Desculpe se estiver incomodando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incomodando?!?!? Estou é muito feliz e honrada por você ter se lembrado de mim!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Já ouvi falar desse livro, mas não tinha nem lido a sinopse, acho que não é bem o estilo que eu curto. Mas, quem sabe um dia, não é?

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Alguns livros, que tive o prazer de ler, não fazia muito o meu estilo, mas estou feliz por ter lido.
      Beijokas!

      Excluir
  5. Não me vi muito nesse livro, mas a resenha é interessante. Talvez a capa não tenha me cativado muito. Enfim, parece se tratar de um personagem determinado e engraçado e isso é legal!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      A capa não está entre as minha favoritas, mas a historia é incrível.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi Kênia !! Tudo bem ??
    Eu adoro livros épicos assim !! Você foi contando e eu já imaginando aqui a história !! Eu não quero ler este livro, eu preciso lê-lo rsrs
    Eu fiquei aqui pensando conta mais kkk
    Bjim linda <3

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Te entendo muito bem, tem alguns livros que EU PRECISO ler!
      Beijokas!

      Excluir
  7. Descobri essa série um dia desses na livraria, já está tipo no livro 7 O_O

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só li o primeiro, quero muito comprar o segundo livro no formato físico.
      Beijokas!

      Excluir
  8. Oii Kenia

    AMO fantasia, de todos os jeitos e maneiras, não adianta, é meu gênero preferido! Não conhecia essa dica, muito obrigada pela resenha e recomendação. Depois de ler sua resenha e sua empolgação com o livro, fica impossível não colocar na minha lista de desejados. Super curiosa pra conferir essa história

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Você não vai se arrepender de seguir a minha dica.
      Beijokas!

      Excluir
  9. Oi, Kenia!
    Queria passar pra dizer que marquei você numa tag :) Espero que não se importe!!!
    Adorei o post!
    Beijos,
    ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Obrigada por ter me indicado para responder a tag.
      Beijokas!

      Excluir
  10. Olá!
    Tipo, já faz um tempão que to atrás de livro e sei que vou enlouquecer se não conseguir um... ai vem você e faz uma resenha dessa = fiquei louca de vez! hahaha
    Amei a sua resenha e fiquei mais ansiosa pra comprar o meu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia!
      Estou muito feliz por ter ajudado a enlouquecer você!!!
      E assim como você amou a resenha, também vai amar o livro.
      Beijokas!

      Excluir
  11. Acredita que estou com esse livro aqui e ainda não li... deve ser maravilhoso!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, você sabe o quanto ele é incrível. E a melhor parte é, que já tem ele na sua estante.
      Beijokas!

      Excluir
  12. Não me interessei muito pela história dele, mas fico feliz que tenha curtido!!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu sempre quis ler esse livro, sempre vejo na livraria e fico tentada. Confesso que sua resenha me animou mas fico um pouco com o pé atrás pois é uma série grande ahhaha mas vou dar uma olhada com carinho.
    Adorei o post.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      Se a historia é cativante, quanto maior o numero de livros melhor!
      Beijokas!

      Excluir
  14. Acho que já li esse livro um trilhão de vezes, hahaha (◕//u//◕) Eu adoro o modo como o Will se destaca na série. Um herói sem nome, esguio, mas que ainda sim é um herói. É um estímulo pra mim, que, assim como o Will, nunca fui boa em esportes.
    Sua resenha foi ótima (^ц^ )
    Beijos e um ótimo natal,
    Chu~ ☆⌒(*^∇゜)v || http://summeraliance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda bem que, não sou a única! Também sou péssima em esportes. Rsrsrsrsrsrs
      Amei a forma, como o autor saiu do padrão e nós faz enxergar que para ser um herói, não é preciso ser alto e forte.
      Beijokas!

      Excluir
  15. Ola lindona eu amei esse livro, estou doida para ler a série inteira, a escrita é fluída, eu amo livros desse gênero , o protagonista me conquistou pela sua coragem e esforço para se tornar um arqueiro. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda
    Que pena que não faz muito meu estilo.
    Mas confesso que gostei do arqueiro ^^
    Acho a capa linda, mas infelizmente não consigo.
    Mas fico feliz que gostou.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Li esse livro faz uns 4 anos, e realmente a história é incrível, cheia de emoções e ação, a leitura é fluida, gostosa e o crescimento do Will e seus companheiros é visível logo no primeiro livro e o mestre dele para mim é o melhor personagem desse e do próximo livro, na minha opinião.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha eu já vi essa série nas livrarias e sempre tive curiosidade em ler pelo menos o primeiro livro, mas o pior é gostar e ler todos os outros, porque é ENORME!!!! rs

    Mas mesmo assim eu gostei do seu ponto de vista sobre o livro
    e espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que for possivel, porque me parece ser um livro muito bom.

    Parabéns pela sua resenha. Ficou muito boa viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  19. Amo esse gênero de fantasia e faz muitooooooooooo tempo que eu venho namorando com essa serie..confesso que nunca fui atrás de saber mais sobre esse livro mas lá no fundinho eu tinha reservado uma espacinho pra ele..está nos meus planos ler ele ainda esse ano :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Oi, apesar de eu já ter visto esse livro nas livrarias nunca havia me chamado atenção para procurar saber sobre o que era a história e mesmo agora sabendo não sei se me convenceu a ler. Gostei da parte do pai criar essa obra para o seu filho, mas não sei se eu leria nesse momento, quem sabe mais para frente...
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Já li algumas resenhas para essa obra e até tenho uma amiga que é muito fã dela! eu mesma já não tenho tanta vontade por ser uma série longa demais.
    AMEI saber que a série foi escrita para ajudar o filho. Lindo isso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!
    Gosto muito do gênero de fantasia e já conhecia a coleção, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha está clara e contando bem a premissa do livro de forma objetiva. As capas da série são lindas e de muito bom gosto.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu sou maluca pra ler esses livros, mas é uma série tão grande que não tenho ânimo pra começar. Amo fantasia, arquearia, tudo que tem nesse livro, mas... Ainda mais você falando que "viveu" a história, faz a vontade de ler aumentar. Mas infelizmente, esse ainda terá que esperar um pouquinho mais.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  24. Oi Kenya,
    Já tinham me indicado essa série mas como são muitos livros eu sempre desanimava e esquecia
    Pela sua resenha Vi que tou perdendo muita coisa, né?
    Vai para a lista de compras futuras, já.
    Obrigada pela dica
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto a série por aí mas não me interessei por ser extensa, já o fato de ter sido o pai que escreveu em homenagem ao seu filho foi algo bem interessante (um propósito bem diferente), deve ser legal a criança se enxergar no protagonista. E a ambientação é muito legal!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e infelizmente ele não faz muito meu estilo de leitura.
    A premissa não conseguiu me conquistar muito e provavelmente eu não leria, mas fico feliz que tenha gostado da leitura e que tenha sido uma surpresa agradável!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi eu não conhecia o livro, mas adorei a premissa.
    Que pena que é uma série muito grande, isso desanima
    um pouco pra gente começar a leitura, mas se eu tiver a
    oportunidade de acompanhar a série um dia, acompanharei com certeza. beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu acho essa série incrível! Pena que só tenho até o terceiro, mas ela é muito boa mesmo. Eu adoro livros juvenis, então me encantei com tudo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Sempre me flagro pensando se deveria ou não ler esta serie, e olha que esta não é a primeira resenha que leio a respeito , mais como não sou muito fã do gênero fantasia fico sempre na duvida, sua premissa me fez sentir que estou perdendo algo bom por não ler a serie ,por este motivo tentarei encaixar em minhas leituras futuras
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo algumas pessoas comentando sobre essa série, mas confesso que tenho uma preguiça de começar pois são mais de dez livros! Mas se ela é tão boa, eu posso fazer um esforço rsrs. Então já está na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  31. Ouço falar muito bem dessa série, parece ser maravilhosa. Um dia me animo e leio logo. ahaha

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Sinceramente, não tenho vontade de ler os livros da série. Pode até ser que se o lê goste, mas não me chamam a atenção devida. Sua resenha ficou linda e faz qualquer um querer ler e por isso penso em talvez dá uma oportunidade

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  33. Ah, como eu amo quando vejo resenhas de Rangers! *-* Sou absolutamente apaixonada pela série, já li os 12 livros já lançados por aqui e posso te dizer que mesmo ela sendo tão longa o autor nunca deixa de surpreender. Vivi as histórias de todos os livros como se fizesse parte delas também, sei que você vai amar os próximos volumes tanto quanto amou esse. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oie!!!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo. sobre tudo do ambiente em que a história se desenvolve. Acho que posso vir a gostar muito da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Fiquei bem curiosa com essa série da editora Fundamento. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e gostei muito da sua. Achei muito feliz pela atitude do autor, de criar um livro para o filho. Não vemos muito isso atualmente. Sobre o livro fiquei bem curiosa para descobrir o ponto quente do livro, que você comentou logo no último paragrafo da sua resenha.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  36. Oi,

    Eu estou muito interessada nesta série. Acho a história perfeita. Apenas não adquiri ainda porque estou com uma porção de séries para ler. Bela resenha.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Arqueiro + capa verde = pensei que era algo relacionado a Arrow, até ler o título, claro haha. Já ouvi falar tanto desse livro e pelo o nome a trama ele parece mais um vídeo game, deve ser muito bom para atrair crianças para a leitura e inspira-las auto estima, mas infelizmente não é para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Eu só vejo elogios para a série e até tenho uma certa curiosidade em conhecer - ainda mais quando leio que é o tipo de livro para quem gosta e para quem não gosta de fantasia...rs
    Sabe o que me desanima um pouco? O tamanho da série... Com uma lista infinita de livros não sei se quero iniciar uma série tão grande... Mas quem sabe? Adorei sua resenha e, por ela, me jogaria sem medo na leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  39. Olá... sinceramente é a primeira vez que eu leio uma resenha desse livro, pelo menos eu acho rs... parece que a história é cheia de aventuras e acontecimentos. PArece que o personagem cresce muito no decorrer da trama... e ele desenvolve bem... curti essa parte na leitura de sua resenha... Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Faz tempo que não vejo uma resenha dessa série, mas vendo a sua deu pra lembrar que tenho que ler esse livro, pois a história parece ser bem bacana e diferente.
    Fiquei bem curiosa pra saber o que vai acontecer com Will, espero que eu consiga ler ele em breve.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir