domingo, 3 de janeiro de 2016

Resenha ♥ Quarto

Estou completamente apaixonada pelo “Quarto”. É de uma criatividade incrível e tem uma narração deslumbrante. 
Acho, não, tenho certeza, que é completamente diferente de tudo o que li até hoje. E, no meio de tudo isto, temos um garotinho amoroso, corajoso, e muito inteligente. 
Nome: Quarto
Autor(a): 
Emma Donoghue
Editora: Verus (edição digital)
Páginas: 231

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Minha Opinião...
Oi, amores tudo bem com vocês? Depois de uma semana de descanso e alguns quilos a mais! Estou de volta com as postagens!!! E para começa com chave de ouro, estou trazendo para vocês a resenha de um livro impactante. 
Então vamos começar...

O que você faria, se fosse  presa em um quarto por sete anos por um velho, sendo violentada praticamente todos os dias pelo seu sequestrador e tendo que criar um mundo onde o seu filho possa sobreviver e ser feliz, sem nunca ter visto a luz do sol. Essa é a historia do livro, mas quem vai conta-la é o Jack, um garotinho de cinco anos, amoroso, corajoso, ingenuo e muito inteligente. Como acabei de falar, o livro é todo narrado pelo Jack, e é através da emocionante narrativa dele, que vamos nós emocionar, e sofrer com essa linda historia.

O livro começa, no aniversario de cinco anos do Jack, na opinião dele, é uma idade muito especial, porquê ele já entende o quê não entendia quando tinha quatro! Rsrsrsrsrs 
A mãe dele,  foi sequestrada quando tinha 19 anos e por sete anos tem vivido em cativeiro. Como o Jack nasceu no quarto, ele não conhece outras pessoas alem da "A mãe" (é assim que ele chama a sua mãe) e o Velho Nick (o homem que tira o lixo e faz a cama ranger, quando está visitando a sua mãe)


A historia do livro é dividido em duas partes. Na primeira, é mostrada o dia a dia, da “A Mãe” e do Jack no quarto, que é onde eles vivem por 7 anos, para o jack o lado de fora não existe, o mudo dele é o quarto. E mesmo ele sendo filho do seu sequestrado, "a Mãe" demonstra um amor incondicional pelo Jack e foi por isso que, com muito carinho, criatividade ela escolheu criar um mundo no qual ele pudesse viver e ter uma infância relativamente normal.

A segunda parte, é quando um garotinho de 5 anos se torna um herói e resgata a sua mãe do inferno em que ela vivia. Teve momentos durante a fuga que tive vontade de roer a unha (nunca ruir a unha na minha vida), de tão angustiante! E mesmo ele estando assustajoso (assustado e corajoso), por amor a sua mãe, enfrenta pela primeira vez o mundo do lado de fora e faz até o impossível para resgatá-la. E quando você pensa, o sofrimento acabou, eles estão livres! A historia da um guinada e nós mostra que, quando você pensa que está no fundo do poço, vem alguém e joga uma pá.



Escolhi ler esse livro agora, porque soube, que haveria uma adaptação dele para o cinema. Ele já estava na minha lista á algum tempo, mas como  gosto de ler o livro antes de assistir ao filme,  resolvi pegar para ler logo e posso te garantir, que ele me surpreendeu maravilhosamente.

"Quarto" foi um livro extremamente cativante e como já deixei bem explicito, estou completamente apaixonada pela historia. Outra coisa maravilhosa no livro, é que por causa da inocência da narrativa, foi uma leitura muito fácil, em menos de quatro horas tinha terminado de ler. E agora estou relendo!!

[Trailer] O filme "O Quarto de Jack" foi baseado no livro "Quarto" e vai estrear em 2016.

43 comentários:

  1. Que legal, parece muito bom.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir. Seguindo, se puder segue de volta?
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Olá,não conhecia o livro! Achei bem interessante. Mais legal ainda saber que vai virar filme!

    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, mas, fiquei com vontade de ler. Ótima resenha!
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi comentários maravilhosos sobre o livro, mas não sabia que a história se tratava de algo tão, não sei, não tenho nem palavras. Você me convenceu a ler o livro, principalmente agora que sei que irá virar filme. Quero muito saber sobre o que se trata a história.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu acho histórias assim boas, no entanto, eu acho que para mim é um pouco pesado demais... Sei que existe, sei que é ruim, mas eu não dou conta de ler essa temática. Não sei, mas me angustia, me faz mal, então prefiro não ler. Mas a resenha está ótima e se não fosse por eu realmente não gostar você teria me convencido a ler!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A historia parece ser bem triste e emocionante, acho que eu iria chorar muito lendo este livro devido a tocante historia.

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro a uns 2 anos e não gostei muito não..quem sabe eu goste do filme..estou ansiosa pra estreia mas não criarei expectativas sobre o filme..vai que eu não goste também né?! =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro Chorei no final desse post.
    Eu tenho um ódio enorme por estupradores, conheço algumas mulheres que foram violentadas e sei o sofrimento delas. Quando li a sinopse do livro já comecei a ficar tensa. Quando li a sua resenha eu além de tensa, fiquei curiosa para ler. Nunca leio nada que fale sobre estupros, não consigo ler, mas esse livro me chamou atenção, talvez seja pelo Jack ou pelo que a mãe dele fez com o Quarto, não sei, mas sei que quero ler esse livro e depois assistir ao filme. Vi o trailer todo e fiquei muito tensa também.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Chorei com esse trailer. É uma história emocionante mas também sufocante, pelo fato de ser triste demais...
    Mas quero muito assistir o filme e ler o livro.
    Adorei a resenha!
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei que o enredo é emocionante e bem interessante. Vale a pena ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler faz tempo esse livro. A história parece linda, angustiante, tudo ao mesmo tempo. Me emocionei só de assistir o trailer, imagina quando eu ler. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me parece ser pesado e emocionante. Adoraria lê-lo antes de ver o filme, pra quando assistir já ter mais noção dos detalhes. Mas menina, não sei se eu estou com emocional para um livro assim agora. Gostei da dica, quando eu estiver no clima, o lerei. :)

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Fiquei com muita vontade de ver no cinema quando estreiar, o trailer é demais.
    Adoro filmes nesse estilo, bem dramáticos e tals. Amei!!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sabe quando uma resenha toca o seu coração? Foi o que aconteceu comigo!
    Pela capa e sinopse eu não leria... mas os comentários citados fizeram meu coração se desmanchar. Com certeza vou chorar a cada página e CARAMBA... ele vai ganhar uma adaptação! Primeiro que não conhecia o livro e segundo que nunca havia falado sobre o filme. Já entrou para a minha de desejado URGENTEMENTE desde o inicio desse post.
    Amei essa dica de arrebentar qualquer coração

    ResponderExcluir
  15. A história pela sua resenha perece ser muito boa, acho que vou ler antes de estrear o filme, pois eu gosto de fazer comparações.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  16. Caramba! Parece ser um livro mt bacana. Se vai ter adaptação para cinema, é melhor eu esperar sair o filme antes de ler o livro, pois sou mestre em arrumar defeito em filmes que são adaptados de livros,mesmo sabendo que não tem como ficar 100% igual, sempre arrumo um defeito... rs
    Então primeiro vejo o filme, depois leio. Rsrs Mas parece que não vou me decepcionar. A história é emocionante pela sua resenha. Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei tocada com esta resenha, o livro parece muito emocional e com uma historia bem pesada e dramática. Que no meu ver ganhou pontos por ser retratada pela criança, pois normalmente uma visão mais pura, consegue dar-nos uma realidade mais positiva e inocente de algo que é simplesmente aterrador. :<
    Pena que tenham existido casos de mulheres que tiveram de viver assim...é tão desumano!

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kênya, tudo bem?
    Eu não conhecia "Quarto", mas gostei muito da premissa do livro, apesar de ter um enredo bem forte.
    Acredito que o filme vai ser um sucesso.

    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas só de ler a sua resenha já senti que vou sofrer muito. Imaginar o que essa jovem passou, o que sofreu, e mesmo assim teve forças para criar um mundo para filho, onde ele não sofresse, é algo único e que deve ser lido por todos!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii, não conhecia esse livro. Mas que história maravilhosa (assim, pela lição e reflexão que nos passa). Eu não me imagino na visão desse garotinho e acho que o livro vai me trazer isso. Adorei a resenha, já adicionei aos desejados para não esquecer ;)
    Ps.: entender começa com 'e' e não com 'i' <3
    -Mari

    ResponderExcluir
  21. caramba fiquei muito interessada por esse livro.
    Quero muito lê-lo e assisti ao filme, apesar de geralmente
    fugir a esse tipo de leitura por me deixar mal, a sua resenha
    e a densidade dessa história me fez querer e muito ler essa obra, beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kenya! Tudo bem com você?
    Adorei a resenha! Esse livro já estava na minha lista de desejados lá no Skoob, mas agora lendo sobre ele vou ter que dar um jeito de comprar.

    ResponderExcluir
  23. Nossa Kenya, eu já vi esse livros várias vezes... algumas resenhas rodando por aí, mas não sei o porquê nunca o comprei. Sua resenha abriu a porta da curiosidade pra mim, e agora sabendo da adaptação vou procurá-lo na livraria o quanto antes. Espero que eu realmente curta tanto quanto você.
    Aliás, Feliz 2016!
    Bjos

    http://www.euvoceeoslivros.com/
    @euvoceeoslivros

    ResponderExcluir
  24. Gosto de livros assim, mas eu tenho momentos certos para lê-los, li algo recentemente e essa seria uma leitura que deixaria para o final de ano, mas não a descartaria.
    Fiquei bem curiosa com o desenrolar da trama e o que relatou na resenha, sobre o mundo criado pela mãe para proteger o garotinho das atrocidades, me fez lembrar muito o filme A Vida é Bela, conhece? Filme lindo e emocionante demais ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Quero muito ler este livro. Já está na minha lista, mas ainda não o comprei!!! Parece ser sensacional! Nao sabia que ir ter filme. Vou ter que providenciar a leitura antes!
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a leitura parece ser extremamente angustiante e isso me deixou muito impelida a lê-lo.
    Adorei sua resenha e saber que o livro será adaptado só me deixou mais curiosa.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oieee
    Já fiquei louca para ler esse livro. Já até abri aqui a Net pra procurar pra comprar.
    Só de ler a sinopse, sua resenha o trailer do filme já acho a mãe dele uma heroína.
    Já odeio o sequestrador com todas as minhas forças e vou passar esse livro na frente de todos os outros que tenho para ler rs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. oooiii, tudo bem? Olha é muito forte essa história e mais forte ainda por ser narrada por uma criança. Essa história serve para nós pensarmos quantas vezes reclamamos das nossas vidas e há pessoas em situações bem piores. Lindo, a mãe fazer de tudo para pelo menos o filho teruma vida mais normal e sem sofrimento.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, a história desse livro parece ser bem intensa, fiquei bem curiosa realmente porque nunca li nada do tipo, ainda mais sendo contato pelo menino.
    Vou procurar por aqui, pois sei que é uma leitura que vai mexer comigo.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Parece ter uma história super interessante! E o trailer do filme parece muito bom :)
    Obrigada pelo comentário, segui de volta!

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. E um tanto chocada também. Gosto de histórias fortes assim, mais reais, sabe? Elas me dão um baque/toque de realidade que muitos livros não conseguem trazer. Parece ser uma história linda, e, ao mesmo tempo, muito triste.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa, doeu em mim essa história... imagina, ser sequestrada, mantida em um quarto e violentada sempre, ter um filho do sequestrador e conseguir amá-lo acima de tudo e querer criar um mundo à parte pra ele. Só com a inocência da narrativa pra conseguir chegar ao final de uma história dessas. Mas confesso que, mesmo com o livro sendo adaptado para o cinema e com você gostando tanto, não sei se leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus que livro impactante. Imagina viver no quarto por 7 anos. Para a criança que não conhece não tem nada demais, mas para A Mãe deve ser horrível. Não sei se lerei o livro, mas o filme com certeza vou ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ola.
    Tudo bom?
    Me peguei chorando lendo sua resenha, pois mesmo a mãe sendo mantida em cárcere privado e sendo obrigada a ter relações sexuais com essa pessoa durante tanto tempo e desse abuso nascer uma criança taoy especial e essa mãe amar demais é muito especial.
    Gostei de conhecer essa história e quero muito ver o lado herói dessa criança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá! Que livro interessante e também lindo! Eu preciso ler! É uma história forte, pelo que percebi, mas contada por uma criança, em sua inocência! Que situação horrível, viver trancada em um quarto e com o abusador indo o tempo todo...Nossa, horrível! Vou ler esse livro, já até anotei aqui na listinha. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. A melhor dica de livro que peguei nos últimos meses! Adorei sua resenha, o livro me chamou muito a atenção, deve ser muito triste, mas como gosto de drama sei que vou gostar!
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  37. Ooi,
    Não conhecia o livro mas sua resenha me fez ficar com raiva desse Jack, mas muita raiva. Acho que não conseguiria ler o livro porque, mesmo que sendo pelos olhos inocentes de uma criança as atrocidades ainda estariam acontecendo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  38. Sabe aquele livro que você só escuta comentários positivos? Comigo é esse. Tanto que já comprei duas vezes - e dei ele de presente nas duas ocasiões. Resultado, ainda não li - mas quero muito. Eu não sabia da adaptação... preciso muito ler antes do filme, que pelo trailer parece que será incrível.
    Acho que a autora acertou demais ao escolher Jack como narrador para contar uma história tão forte e impactante!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  39. Oi Kênia !!
    Meu Deus, como eu estou desatualizada !! kkk Eu não sabia do livro, nem do filme !! Mas agora eu preciso dos dois !!
    Cheguei até a chorar aqui com a história !! Estou na tpm (me julguem kkk).
    Que bom que você trouxe essa novidade amiga !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Ouvi muito sobre esse livro, conheci pelo canal do Eduardo Cilto se não me engano, e fiquei com muita vontade de ler, parece ser muito bom, mas não achei para comprar. Espero muito conseguir ler antes do filme!
    Adorei o post linda! beijos
    http://literariana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oiii,
    Não conhecia o livro ainda, mas já sabia do filme (deveria ser ao contrário rsrs) e estou super ansioso para assistir ele, agora que soube do livro quero ver se consigo lê-lo antes da estréia cinematográfica dele.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  42. Oie...
    Já havia lido uma resenha desse livro há um tempo atrás e lembro que fiquei fascinada! Mas, o tempo foi passando e acabou que eu esqueci dele rsrs...
    Agora lendo sua resenha a chama reascendeu e já estou louca para ler.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Adorei a sua resenha! Só vejo elogios a essa obra, quem sabe não leio um dia :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir